29 de ago. de 2011

Ela careca, Careca ela...

Era uma manhã como outra qualquer quando Selminha acorda  com o som de seu despertador quuebrando um silêncio sepulcral as 7 da manhã, todos em sua casa dormem enquanto Selminha desperta e caminha até o banheiro de seu quarto.
instintivamente ela acende a lâmpada do pequeno banheiro e se põe frente ao espelho e olha seu reflexo.
Selminha é uma jovem adolescente de 17 anos, branca com bochechas volumosas e cabelos lisos.
Em especial ela começa a acariiciar seus lindos cabelos castanhos e imagina-se em seu reflexo sem nenhum fio de cabelo na cabeça, mas como ? como uma moça jovem, bonita e inteligente e acima de tudo de boa família e família essa catôlica praticante, imagina-se desta forma?
Nas religiõs afro-brasileiras quando alguém raspa seus cabelos significa que ela está oferecendo-se as divindades, mas no caso de Selminha seria por puro esporte, mas  que tipo de esporte ? 
Rapidamente Selminha desce para o banheiro do pai e pegou uma velha máquina de cortar cabelo, máquina esta que o pai de Selminha utilizava para depilar os próprios testículos; e uma navalha, que ela rapidamente afanou do armário do pai.
 Selminha sobe para seu banheiro, liga a máquina de corte, raspa a cabeça e logo após passa a navalha sob a cabeça raspada. pronto! está feito, a imagem de Selminha agora é de uma adolescente linda, mas com a cabeça brilhando como uma bola de bilhar totalmente polida.
O dia continua pra Selminha, ela iria para seu curso de idiomas ainda, francês! sim! francês!
A menina adentra a sala de aula e logo a turma olha sua figura em estado de choque, mas nenhuum deles profere uma palavra sequer, todos se mantém quietos. a aula segue normalmente. tudo corre normal dentro do contexto.
Ao termino da aula vê-se um jovem rapaz a porta do curso, é o namorado de Selminha. Este espera ansiosamente por sua amada, embora o relacionamento dos dois não esteja as mil maravilhas o rapaz ainda a ama acima de tudo. quando a jovem moça careca aparece na frente do rapaz ele apenas olha e em sua cabeça o primeiro pensamento que lhe vem é: "caralho! que porra é esta ?" para evitar brigas o rapaz apenas dá um beijo na boca de Selminha e o jovem casal se dirige ao ponto de onibus para seguirem para um programa a dois.
 Ao chegar no ponto de onibus, o casal é abordado por um ser das ruas, um campista urbano, trajando chinelos uma blusa  com a estampa "CONDE 25 por um Rio melhor!" uma bermuda em frangalhos e sua mão direita ligeiramente estendida; logo o novo personagem aborda o jovem rapaz e lhe diz com estas exatas palavras: "Senhor... sei que a vida está dificil pro senhor com sua esposa doente, mas também estáa dificil pra mim. me dá uma moeda?". A reação do rapaz foi de silêncio, mas por dentro o rapaz derretia em risos, tudo que ele quis dizer para a sua amada um terceiro desconhecido disse em diretas palavras. ela estava parecendo uma mulher doente com aquele visual. O rapaz catou em seus bolsos uma  moeda e a deu para o mendigo  que em sinal de gratidão disse: "muito obrigado moço" e sumiu na noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário